Salamandras

Elementais do Fogo

É uma energia em ascensão, suas qualidades são a ação e o desenvolvimento.
É o elemento das pessoas que sonham em vencer na vida e que querem ser o centro das atenções.
Pode ser usado na forma de lareiras, que aquecem o corpo e dão proteção, das luzes, que iluminam os caminhos e auxiliam nos momentos difíceis, e ainda de velas, que ajudam a elevar nossas preces aos seres da natureza .
Objetos de origem animal, como peles, couros , ossos, e penas, trazem consigo o conforto do Fogo.
Todo o cuidado é pouco com este elemento. É o que mais fascina e atrai, podendo levar as pessoas ao egoísmo, à vaidade e à cólera.
Se usado com sabedoria traz consigo a simplicidade.
As cores que mais se identificam com o Fogo são: o vermelho e a púrpura.
As chamas e labaredas fazem dos ambientes dominados pelo Fogo, locais de impaciência e agitação.
As lareiras devem ter espelhos por perto, assim a Água acalmará a fúria do Fogo.
Evite combinar este elemento com a Madeira, pois assim seu poder será potencializado.

ORAÇÃO ÀS SALAMANDRAS

“Ó imortal, eterno, inefável e incriado pai de todas as coisas, que és levado no carro sem cessar rodante dos mundos que giram sempre;

dominador das imensidades etéreas, onde está ereto o trono do teu poder, de cima do qual teus olhos formidáveis descobrem tudo, e teus belos e santos ouvidos escutam tudo,

atende aos teus filhos, que amaste desde o nascimento dos séculos;

porque a tua dourada, grande e eterna majestade resplandece acima do mundo e do céu das estrelas;

estás elevado acima delas, ó fogo faiscante; aí, tu te acendes e te conservas a ti mesmo pelo teu próprio esplendor, e saem da tua essência regatos inesgotáveis de luz, que nutrem teu espírito infinito.

Este espírito infinito alimenta todas as coisas e faz tesouro inesgotável de substância pronta à geração que elabora e que se apropria das formas de que a impregnaste desde o princípio.

Deste espírito tiram também sua origem estes reis mui santos que estão ao redor do teu trono e que compõem a tua corte,

ó pai universal! ó único! ó pai dos felizes mortais e imortais.

Criaste, em particular, potências que são maravilhosamente semelhantes ao teu eterno pensamento e à tua essência adorável;

tu as estabeleceste superiores aos anjos, que anunciam ao mundo as tuas vontades;

enfim, nos criaste na terceira ordem no nosso império elementar.

Aqui, o nosso contínuo exercício é louvar e adorar os teu desejos;

aqui, ardemos incessantemente aspirando a possuir-te.

Ó pai! ó mãe! ó mais terna das mães! ó arquétipo admirável da maternidade e do puro amor! ó filho, flor dos filhos! ó forma de todas as formas, alma, espírito, harmonia e número de todas as coisas! Amém.”

17 Comentários

  1. cristian
    setembro 16, 2005

    tomara quem vcs ensinem a fazer magia

    Responder
  2. Equipe 1000 Magias
    setembro 29, 2005

    Como aprendiz deveria saber que nem todas as coisas são simples e fáceis na magia como apertat o botão de um mouse e ter as respostas.
    Quando se envoca, agradece as Salamandras, deve-se agradecer a força criadora do universo da mesma forma, seja ela um deus ou uma deusa.
    Nosso site não tem a intenção d einiciar ninguém nas Artes mágicas, para isto existem grupos e bruxos que dispõe de cursos e reuniões que ajudam os iniciantes a entender todos os princípios da magia, que não se resume a fazer feitiços!
    Existem no site muitas outras magias simples e fora dele muitos livros que podem lhe instruir como um bruxo solitário, com outros rituais que podem ser mais simples como você procura.

    Responder
  3. Clara
    outubro 22, 2005

    Adorei o site, voltarei aqui mutas vezes com certeza, muito bom mesmo, vou pratica os exercicios propostos e sei que serao proveitoss. obrigada.

    Responder
  4. Equipe 1000 Magias
    outubro 24, 2005

    O site está a sua disposição Clara, seja sempre bemvinda!

    Responder
  5. Procuro_wicc@hotmail.com
    novembro 10, 2005

    Adoreeeeeeeeeeei o site
    Tem umas magias interessantes e uns
    exercicios muito uteis
    estou deixando meu msn para
    que bruxos de todos os lugares possam
    se comunicar comigo.
    Estou no primeiro ano e esse site
    esta me ajudando muuuuuuuuuito
    Um bater de asas para todos

    Responder
  6. Milene Reis
    novembro 15, 2005

    nao sou bruxa nem estou aprendendo sobre tal mas admito que tenho um grande apreço por magias principalmente de protecção visto que já fui alvo,gostava de aprender sobre todo o tipo de protecção de energias negativas e tb de goecia mas que sejam simples ok?
    obrigado…. beijos

    Responder
  7. bruno
    janeiro 30, 2006

    para que serve a orção da salamandra

    Responder
  8. douglas
    abril 10, 2006

    eu quero uma magia forte para impenotizar ah
    pessoa para ela te amar loucamente

    Responder
  9. Equipe 1000 Magias
    abril 16, 2006

    Caro Douglas, quando fazemos algo contra a vontade de alguém isso pode ser considerado crime juridicamente. Pense em tomar um banho atrativo ou fazer algo para se tornar atraente para a pessoa que você deseja. Procure em nosso site e com certeza encontrará algo que pode lhe ajudar.

    Responder
  10. Anna Domingas
    junho 27, 2006

    Sites como este de 1000magias, enriquecem a internet, e como consequencia o próprio mundo, pois o mesmo faz com que as pessoas saiam da ignorância espiritual, vindo a conhecer assuntos que realmente fazem a humanidade crescer, isso é ser até mesmo vanguardista, pois o mundo apesar de sempre ter existido envolto de seres, e coisas espirituais, caiu em determinada época em uma entrevante ignorância, com as pessoas acreditando que ser cristão é ser bitolado e fazer as coisas corretas só aparentemente, e que tudo o mais é obra do mal. Por isto chamo aqui em público, este site de enriquecedor, e muito importante mesmo para a evolução da humanidade. Pois com conhecimento saberemos que qualquer ação que fizermos, tem imediatamente e posteriormente retorno, seja ela boa ou má. Com consciência, bom senso, e respeito a tudo é que iremos mudar o mundo. O espiritual está presente em nós.

    Responder
  11. Ianê Amarante
    julho 6, 2006

    e sobre o classico “Bind Efect” mais conhecido como “O feitiço de amor” não vale a pena, pois não é um amor real… É UM VICIO! e como tudo que você faz retorna tenha a noção de que variados vicios vão afetar você apartir disso ^^ conquiste alguem atravez de seus atos, rende muito mais ^^
    ou então se você quiser uma facilitada fassa um rito para acordo espiritual facilita muito quaqndo se tenta conquistar alguem =]

    Responder
  12. Allan de lima
    novembro 2, 2006

    adoro fogo, me identifico com chamas sob escuridão iluminando caminhos…

    Responder

  13. abril 12, 2007

    Saudações!!

    As salamandras, por serem do fogo, atendem os pedidos mais rápido? E são seres perigosos em que somente algumas pessoas possam se envolver?

    Obrigada.

    Responder
  14. Equipe 1000 Magias
    abril 17, 2007

    Não as salamandras não atendem pedidos mais rápido. Na realidade nem devemos ficar pedindo coisas aos elementais, apenas energia para as nossas magias, e sim com a magia podemos almejar coisas e objetivos.
    Tudo na natureza é tecnicamente perigoso se não souber trabalhar com ela. Não que a natureza seja má, mas sim porque não sabemos controlar essas forças e é aí que se esconde o segredo da magia: tentar harmonizar o ser humano e a natureza, que por nós é chamada de Grande Mãe e por outros simplesmente Deus.

    Responder
  15. Izaura Maria T S Monteiro
    dezembro 9, 2007

    Por favor! respondam-me é negativo tatuar uma figura de salamandra, no estilo tribal, no braço esquerdo? Obrigada!Forte Abraço!

    Responder
    1. Marcilei Cunha
      agosto 16, 2010

      Olá, tive dois sonhos com salamandra e gostaria de saber o significado.
      no primeiro sonho, tinha uma enchente que saia da marquisa (telhado) e caia junto com a água as salamandras, fiquei com medo no começo pensando que era outro bicho.
      no segundo sonho, a salamandra percorria o corpo de uma mulher, eu queria tirar ela de lá, cortando a pele, a pessoa disse que não, só alguém especial poderia tirar. De repente a salamandra sai da boca dela, e a mulher a coloca novamente na boca e disse, só alguém especial poderá tirála.
      Fiquerei muito grata, se puderem responder!!
      Abraços,
      Marcilei

      Responder
  16. bruxinha
    junho 20, 2011

    oi a todos não sei se tenho este dom de bruxa sei que tenho muitos preceitamentos e todos acontecem e sempre são ruins como aconteceu com meu marido a 8 meses falei para ele não sair de casa implorei e ele faleceu de queda de 7 metros bem adoro bruxas e tudo mais sempre fico lendo minha filha faz historia e esta fazendo um trabalho da santa inquisição que fala muito das bruxas mais gostaria de me aprofundar quem puder me ajudar meu Email esta ai bjs a todos adorei o site parabéns a vcs

    Responder

Deixe uma resposta

Scroll to top
%d blogueiros gostam disto: