Radiestesia

Do latim "radius" ( raio, radiação ) e do grego "aisthêsis" ( sensibilidade ).

No século dezoito era denominada por rabdomância (rhabdos: vara, mância: práctica de adivinhação) . O termo radiestesia surgiu em 1890 através dos abades franceses Bouly e Mermet, este último era filho e neto de radiestesistas, era conhecido como o príncipe dos radiestesistas
 Ciência que estuda os campos de energia emanados das pessoas, objectos, coisas e lugares (campos magnéticos, geoenergia, linhas geopáticas, etc.).
Estuda também a percepção do corpo às radiações de baixa intensidade, as quais podem medir-se com uso do pêndulo, varetas metálicas ou outro objecto apropriado…

Foram encontrados diversos pêndulos no Eggito, no Vale dos Reis.
Na china, há dois mil anos antes de cristo, os radiestesistas encontravam água, minérios, coisas,..utilizando..pêndulos.
Vivemos num universo de energias e vibrações… Ainda hoje são conhecidos por "vedores" alguns sensitivos que os agricultores contratam para localizar canais subterrâneos de água. O meu pai contratou um para encontrar água, para ele fazer um furo e colocar uma bomba para o sistema de regas no terreno, o vedor foi lá munido de uma lâmina de uma serra ,em metal, com uma mão segurando em cada extremidade da lâmina ela vergou, ele sentiu onde passava um canal de água, acertando.

Utilizando o pêndulo:
Escolha um pêndulo ao seu gosto, existem vários em  lojas esotéricas. Eu tenho um pêndulo de quartzo transparente com fio em prata, aconselham-se pêndulos de fio com aproximadamente 20 cm de comprimento. 
                
Segure, sem fazer muita pressão, o fio entre os dedos indicador e polegar, mantenha o braço relaxado, sem relógios ,anéis ou pulseiras de metal.

Como se processa o efeito:
A intuição/mente superior dá a resposta, o seu sistema nervoso central e periférico fazem mover o seu polegar e indicador de modo imperceptível (movimentos neuromusculares involuntários ).
Diz-se que o nosso psiquismo capta e interpreta as vibrações …
Entre então  em estado meditativo (alpha), fechando os olhos, relaxando o pensamento.

Se o pêndulo se mover da esquerda para a direita ou oscilar em sentido anti-horário a resposta será negativa.
Se o pêndulo se mover para a frente e para trás, ou em sentido horário a resposta será afirmativa. Pode utilizar o pêndulo para avaliar a qualidade energética dos alimentos, ou sobre a foto de uma pessoa para saber algo sobre o estado de saúde,  localizar pessoas, etc…
Segundo alguns radiestesistas no primeiro mês o principiante deverá utilizar o pêndulo 15 minutos por dia, os primeiros cinco minutos seriam para meditação,  os restantes dez para utilizar o pêndulo experimentalmente. Sempre no mesmo horário.

Há quem indique que é bom  familiarizar-mo-nos com o pêndulo, transportando-o connosco no bolso ou ao pescoço, colocando-o entre as mãos ao meditar, ou colocá-lo em baixo da almofada…

Ao usar o pêndulo esfregue antes as mãos uma na outra para polarizá-las, vá evoluindo a prática da radiestesia com prudência, calma, demora algum tempo até ao aperfeiçoamento…
Se utilizar a mão direita com o pêndulo mantenha a mão esquerda fechada.
Entre cada pergunta que faça, bata o pêndulo numa base sólida (exemplo: mesa) ou num objecto duro, para desimpregná-lo de energias…

Não pratique radiestesia se estiver cansado(a) ou doente, o seu astral poderia influenciar os resultados. O pêndulo não serve para adivinhar o futuro, não faz futurologia, porque o futuro é alterável a cada momento. Pode utilizá-lo para orientação, assim como o tarot, ou para detectar campos energéticos, ou satisfazer questões referentes a factos que não se relacionem com o futuro (exemplo: questões pessoais, intuições, objectos perdidos, saúde, estado dos chacras, etc..).

Não pratique radiestesia no meio de incrédulos, as suas mentes irão interferir com o trabalho.

EXERCÍCIO:
Desenhe numa folha de papel branca um sinal de mais (+) e um sinal de menos (-), o mais representa a resposta afirmativa, o menos representa a resposta negativa.
Segure o pêndulo suspenso sobre o sinal de (+),mantendo-o imóvel por instantes, ele depois começará a girar (no sentido horário ou anti-horário).
Se ele se mover em sentido horário, você já sabe que significa positivo, faça o pêndulo ficar sobre o sinal (-) para confirmar se ele se move no sentido anti-horário.
Agora experimente o pêndulo em diversas coisas, por exemplo veja se um alimento tem energia positiva ou negativa, observe o movimento do pêndulo.

Sílvio Guerrinha

31 Comentários

  1. Silvia
    novembro 10, 2005

    Oii Silvio
    Parabèns pelo artigo está muito completo e aborda muito bem o tema dando uma ideia muito clara do que é a Radiestesia.

    beijinhos
    Silvia

    Responder
  2. António
    novembro 11, 2005

    Muito interessante e esclarecedor. Qualquer pessoa consegue ter uma ideia sobre radiestesia.
    Pessoalmente, fiquei muito esclarecido e tentarei quando possível fazer alguns dos exercícios propostos.Abraço.

    Responder
  3. silvio
    novembro 12, 2005

    obrigado pelos comentarios 😉

    Responder
  4. Ademir Pascale Cardoso
    novembro 13, 2005

    Muito interessante, bem esclarecedor e completo…Parabéns Sílvio.

    Responder
  5. Cristiane
    novembro 18, 2005

    Puxa é legal saber que tem pessoas como você, que nos passa de uma maneira tão complexa e de facil entendimento. Parabéns e sucesso.
    Admiro a todos que pertencem e que respeitão o CIRCULO WITTA.
    Um forte abraço.

    Cristiane.

    Responder
  6. silvio
    novembro 20, 2005

    mais uma vez, obrigado pelos vossos comentários 🙂

    Cristiane, qual é esse circulo witta? Não conheço, eu moro em Portugal, isso é algum coven?
    abraço

    Responder
  7. nando
    novembro 21, 2005

    Olá Silvio, gostei da sua matéria, obrigado pelos esclarecimentos.Quando possível, esclareça-me a seguinte questão: quando o pêndulo faz movimentos na vertical ele quer dizer sim e pronto ou ele quer dizer que há maior possibilidade de sim, diferentemente de quando faz o movimento horário onde a reposta é realmente sim.( a mesma pergunta serve para o movimento horizontal).Abraços e tudo de bom.Nando.

    Responder
  8. silvio
    novembro 22, 2005

    Olá nando,
    o movimento horário, ou movimento vertical é resposta: sim.
    o movimento anti-horário ou horizontal (esquerda-e-direita) é: não.
    acreditar a 100% nunca devemos acreditar, porque nem tudo é cem por cento garantido, pelo menos penso assim, até com o tarot ou qualquer outro oráculo.
    A nossa intuição é muito forte nesse processo, ela diz-nos que há grandes probabilidades de algo ocorrer, mas nem sempre é 100% garantido, por vezes acerta 80% por exemplo.
    Há grandes hipóteses de acontecer, mas 100% certeza não pode ter-se.
    Por exemplo quando você tem uma intuição, voce pode estar num dia menos concentrado, ou pode ter algo que o preocupa, e isso irá afectar a leitura do pêndulo, do tarot, o que for..

    abraço

    Responder
  9. Mi
    janeiro 28, 2006

    Oi, Sílvio… Entrei no site pela primeira vez e gostei bastante da forma como vc abordou o tema. Tenho procurado informações de como construir um pêndulo e n tenho encontrado. Se vc tiver alguma bibliografia ou informação a respeito, gostaria mt de compartilhar a exoeriência.
    Obrigada.

    Responder
  10. jorge
    fevereiro 25, 2006

    Olá, Silvio…
    Comecei a buscar informações sobre pêndulos e radiestesia, e encontrei esse seu artigo…
    Poderíamos entrar em contato para eu esclarecer algumas dúvidas???

    Att,
    Jorge

    Responder
  11. maria cristina prates de araujo
    março 3, 2006

    Silvio, você dá curso sobre radiestesia?

    Responder
  12. Felippe
    março 5, 2006

    Impressionante!Consegui um pendulo,pratiquei em casa e os resultados são incriveis!Ele realmente balança afirmativamente ou negativamente,dependendo da pergunta,e sozinho!Fiz o exercicio e tambem deu certo!Parabens,nunca mais vou me separar deste pendulo!

    Responder
  13. Equipe 1000 Magias
    março 7, 2006

    Para entrar em contato com o Silvio basta clicar no nome dele logo abaixo do artigo que você encontrará os dados.

    Responder
  14. Equipe 1000 Magias
    março 4, 2006

    Para cursos aconselhamos procurar no Brasil pela nossa colaboradora em http://www.espacoharmonia.net para maiores informações.

    Responder
  15. giovanna
    março 8, 2006

    Silvio,
    Parabéns pelo artigo, mto bom mesmo.
    Gostaria de saber sua opinião sobre o pêndulo de madeira, pois tenho dois com os quais pratico um pouco de radiestesia. Um deles é de carvalho e veio de Portugal, o outro não sei de q madeira é.
    grata
    Giovanna

    Responder
  16. tiago ferreira
    abril 4, 2006

    ola silvio,eu entrei pela primeira vez no seu site e fiquei contente pela explicaçao no entanto tenho uma pergunta menos vulgar e talvez me possa ajudar.
    antes de mais eu sou portugues e comprei um pendulo de cristal de rocha transparente, e tem dias,ou mesmo momentos,em k eu uso o pendulo e as respostas sao dadas acertadamente e no momento a seguir volto a experimentar e ja nao bate certo,existe algum exercio k me possa aconcelhar para eu desenvolver mais pratica?ps:e ja agora,deixei cair o meu pendulo e partiu-se um pouco,o facto de ele se ter partido pode influenciar os resultados? obrigado e um abraço deste amigo portugues…

    Responder
  17. Equipe 1000 Magias
    abril 9, 2006

    Olá Tiago, antes do Sílvio responder vou lhe passar uma experiência que ocorre com as cartas do Tarô: nunca se joga repetidas vezes sobre o mesmo assunto em seguida, pois se não confia no julgamento inicial você já implantou uma semente que vai dar respostas erradas na segunda. Saiba que a força do Tarô ou do pêndulo vem de dentro de você e se não confiar nas suas respostas não terá como confiar numa segunda resposta! Não existem duas respostas certas numa prova, apenas uma.

    Responder
  18. adriana
    maio 6, 2006

    muito bom esse site tirou muitas duvidas…obrigada!!!

    Responder
  19. edson nemoto
    maio 7, 2006

    já li muito,livros em que falam desse assunto,a radiestesia,pode ser de grande ajuda no dia a dia,para todas as pessoas.
    na prática,devo testa-lo,quem sabe se não tenho esse dom sensivel,vou descobri-lo por mim mesmo,legal.

    Responder
  20. Paula Couto
    maio 31, 2006

    Oi Silvio,
    Obrigada pelos esclarecimentos e pelas respostas as nossas duvidas. Comprei hoje mesmo um pendulo e gostaria que me esclarecesse, quando possivel, se realmente eh necessario proceder a limpeza do mesmo ou descarregamento das energias contidas nele antes de o comecar a utilizar. E

    Responder
  21. Ivone
    julho 16, 2006

    Olá Sílvio,
    Parabéns pelo site e pelas explicações claras sovbre o pêndulo.
    Tenho algumas perguntas par alhe fazer:
    – Sou canhota, devo usar o pendulo com a mão esquerda?
    – depois de cada sessão temos de limpar o pendulo?
    -Devemos limpar com água e sal?
    -Tenho usado o pêndulo com a mão esquerda e as respostas tem sido acertadas. Em relação ao futuro, há alguma forma de o pendulo ajudar-me a fazer escolhas?
    Muito obrigada
    Ivone
    Ivone

    Responder
  22. sonia
    março 13, 2007

    ola sou pricipiante.entrar no mundo mistico e maravilhoso!descobre-se algo bom,e preciso ter vontade no que se faz e acreditar.

    Responder
  23. Roberto
    março 25, 2007

    Olá Silvio!

    Parabéns pelo site e pelas explicações, pois sou universitário e estava fazendo uma pesquisa sobre o assunto e gostei muito.

    Até mais,.

    Responder
  24. zil
    maio 6, 2007

    gostei espero ter mais explicaço~es quando tiver

    Responder
  25. Edna
    maio 21, 2007

    Alô Silvio,

    Muito bom seu artigo. Do tamanho certo e esclarecedor.Um abraço!

    Edna

    Responder
  26. Sara sword
    junho 3, 2007

    Em matéria de futuro, certamente o taro é o jogo. C/ suas respostas certeiras, e bastante claras, agora o pendulo, é muito duvidoso, mesmo p/ respostas do presente, mas é muito bom p/ captação de energias positivas ou negativas, acho que esse é seu maior uso. Amo o taro, e o uso p/ quase meu dia a dia, já me avisou c/ antecedencia de 2 meses a respeito de um dinheiro muito bom que entraria, e isso até eu duvidei, mas ele realmente entrou, e foi uma felicidade. O taro é o jogo.

    Responder
  27. Thaís
    agosto 3, 2007

    Oii, eu estava passando por aqui, pesquisando sobre radiestesia… achei muito interessante tudo o q vc colocou explicando de maneira bem clara… outros sites não tinham tão bem explicado, e até alguns têm modos diferentes de efetuar a radiestesia. Mas achei esse método o mais fácil, até pq é divertido fazer este \’joguinho\’! Queria saber se nenhuma energia negativa poderia entrar em contato comigo quando eu fizer isso, tenho medo de q alguma coisa negativa me perturbe…
    Obrigada!
    Beijos

    Responder
  28. Pedro Luciano
    agosto 22, 2007

    Otimo texto, esclarecedor e completo!!!!

    Responder
  29. Ana Paula
    novembro 1, 2007

    Informações sobre pendulos

    Responder
  30. David
    janeiro 13, 2008

    Muito esclarecedor.
    No entanto ja ouvi falar noutro metodo de usar um pendulo, que é move lo d cima a baixo 3 vezes entre o polegar e indicador da mao direita, manter o pendulo sobre a mao esquerda (sem tocar nesta) e fazer uma pergunta. Mas parece me mais provavel que os metodos acima ensinados sejam os correctos…

    Responder
  31. Hedalvi
    novembro 28, 2010

    Excelente site,possui uma forma simples de informar!parabéns!um abraço fraterno!

    Responder

Deixe uma resposta

Scroll to top
%d blogueiros gostam disto: