Os Elementais

Os “elementos” dentro do simbolismo mágico são os componentes básicos de tudo o que existe. Esses quatro elementos – Terra, Ar, Fogo e Água – são ao mesmo tempo visíveis e invisíveis, físicos e espirituais.

A partir desses elementos todas as coisas foram formadas de acordo com o pensamento mágico. Nosso conhecimento científico atual, que sustenta haver muitos outros “blocos de construção”, não contraria este princípio; é apenas uma versão mais elaborada.

Não é nada sábio encarar os quatro elementos em termos puramente físicos. Terra por exemplo, refere-se não apenas ao planeta no qual vivemos, mas também ao fenômeno terreno, da base e da estabilidade.

Tais elementos possuem muitos atributos, eles são a magia da natureza, a magia que nos formou, a magia mais pura e encantadora.

Os Elementais são pura energia. É uma energia neutra, neutra no sentido em que essas forças elementais agem de forma diferente da nossa, o que pode ser certo ou errado para nós pode ser o contrário para os elementais. Nunca aproxime-se de um elemental com um sentimento maléfico, com finalidade de prejudicar alguém e muito menos tentando enganar tais forças.

Elas não estão sem fazer nada e é só chamar que elas vem nos ajudar, elas tem um trabalho diário a cumprir, elas regem as forças da natureza, são elas que decidem se hoje ou amanhã vai ter uma chuva, um furacão, um terremoto ou a formação de um belo arco-íris, então, a não ser que você tenha realmente um sentimento puro e que queira entrar em sintonia com as forças que criaram você, não “perturbe” tais elementos. Eles sabem punir alguém quando acham necessário.

Aproximar-se dos elementais é muito difiícil pois nós humanos destruímos a cada dia que passa o meio ambiente, mas apesar disso você pode se tornar um amigo deles, tentando ajudar a natureza de alguma forma. Aos pouco esses elementos vão vendo que você não está mentido e que realmente deseja ser amigo.

Os Elementais são regidos por forças superiores, “Os Devas” essas forças são mais fortes e por isso controlam os elementais e toda vez que você for trabalhar com os eles deve pedir permissão aos Devas para tal ação.

No momento em que você conseguir a confiança dos elementais, você verá que amigos conseguiu. Em outros tópicos você irá encontrar orações para entar um pouco em sintonia com essas forças, mas lembre-se também de pedir a permissão dos Devas e ao final da sua oração e trabalho com elementais lembre-se sempre de manda-los de volta, fazendo uma despedida.

Conheça cada um dos elemntais clicando nos links abaixo:

SILFOS – elementais do Ar

ONDINAS – elementais da Água

SALAMANDRAS – elementais do Fogo

GNOMOS – elementais da Terra

Deixe uma resposta

Scroll to top
%d blogueiros gostam disto: