Origens da Magia

Wicca é uma religião vinda do paganismo, e possui duas deidades reverenciadas: O Deus e a Deusa. Acredito que os nomes variam, assim como suas feições. Foi a Deusa que tudo criou e deu à Luz a todos nós, por isso a consideramos um Ser divino; O Deus é o seu outro lado, ou seja, o lado masculino da Deusa. Wicca é toda a Terra, suas belezas, e por isso, você encontrará muitos wiccanianos, que amam a Natureza e o Meio-ambiente, por nosso próprio amor à Natureza e tudo o que vêm dela.

No passado, e mesmo hoje em dia, as(os) Bruxas(os) são vistos como “adoradores do demônio”, mas isso é um fato que a Igreja “construiu”, como forma de reduzir a prática da magia. Não há um demônio porque tudo pode ser cruel e cheio de aspectos bons e ruins, então nada é totalmente bom, ou totalmente ruim. A verdadeira Magia, não é Negra, nem Branca, “ela”, é AMBAS.

Algumas pessoas têm duvidas, se a Magia existe, e eu vos digo: – Magia existe sim!

Magia é a liberação de uma Energia, e quando praticamos “spells”, há o uso dela. Nós utilizamos a Energia Natural, que nos envolve para fazer algo a nosso favor, e isso nos conduz à Lei Tripla, que rege, que tudo o que você fizer, retornará três vezes à você, ou seja, se você fizer uma “maldição” ela retornará três vezes, se usar a Magia para machucar alguém, ela vai retornar três vezes pior. Mas, se você usar a Magia para praticar o Bem, é claro que ele retornará três vezes à você, também.

Espero que você entenda muito bem isso, porque nós acreditamos fielmente nessa Lei. Todos nós temos o “poder” de praticar Magia, mas as habilidades variam de pessoa para pessoa, por não acreditar muito, ou ainda, por não tentar expandir seus conhecimentos.

Wicca, é uma religião muito flexível, e pode ser combinada com várias religiões, pois a sua origem é ligada diretamente a Natureza e a tudo que provém dela.

AS TREZE METAS DA WICCA

* Conhecer a si mesmo
* Saber sua Arte
* Aprender
* Usar o que você aprendeu
* Manter o balanço de todas as coisas
* Manter suas palavras verdadeiras
* Manter seus pensamentos verdadeiros
* Celebrar a vida
* Alinhar você mesmo com os Ciclos da Terra
* Manter seu corpo correto
* Exercitar seu corpo e mente
* Meditar
* Honrar ao Deus e a Deusa

Essas metas devem ser seguidas pelos praticantes da Wicca, já que realmente acreditamos nelas. Há algumas Leis da Wicca, assim como metas que devem ser seguidas e respeitadas. Antes de mais nada, é importante citar as quatro palavras do Mago. É básico que você entenda e siga essas quatro palavras, sem que você as entenda, não há como ser um praticante de Bruxaria.

Saber, Ousar, Querer, Calar

Para Ousar, precisamos Saber

Para Querer, precisamos Ousar

Precisamos Querer para possuir império

Para Reinar, precisamos manter silêncio

ORIGENS DA BRUXARIA WICCA

Falar em origem da Bruxaria é o mesmo que retornar aos primórdios da Humanidade, quando os Seres Humanos começaram a despertar sua percepção para os mistérios da vida e da Natureza, segundo os estudiosos da Pré-História. A primeira demonstração de Arte Devocional, foram as Madonas Negras, encontradas nas cavernas de período Neolítico. Portanto as Deusas da Fertilidade, foram os primeiros objetos de adoração dos povos primitivos.

Da mesma forma que nossos antepassados se maravilharam ao ver a mulher dando à Luz à uma criança, todo o Universo deveria ter sido criado por uma Grande mãe.

34 Comentários

  1. Jesse Algusto
    novembro 10, 2005

    Eu Quero Saber Como Me tornar Um Wicca

    Responder
    1. aline
      fevereiro 25, 2011

      eu quero saber como eu posso tornar uma wicca

      Responder
  2. Equipe 1000 Magias
    novembro 11, 2005

    Existem várias formas de tornar Wicca, mas entenda que wicca é a religião que tem como base a magia ou bruxaria.
    Uma das formas é procurar um grupo ou coven em sua cidade, em algumas capitais temos cursos e até mesmo pela net existem cusos online, veja no link abaixo http://www.1000magias.com.br/?p=430
    Você pode também praticar a Wicca como o que chamamos de “solitário” onde tudo se faz em casa e de acordo com seus estudos e pesquisas.

    Responder
  3. Thali Leal Sampaio
    fevereiro 7, 2006

    Gostaria de saber como faço para me tornar uma Wicca? Quais cursos de bruxaria poderia fazer na minha cidade. Moro wm Curitiba…

    Responder
  4. Equipe 1000 Magias
    fevereiro 12, 2006

    Você deve procurar comunidades Wicca dentro de sua cidade. Uma maneira fácil é através do http://www.orkut.com que possuí várias. Com relação a cursos indicamos os cursos online do site http://www.bruxaria.net

    Responder
  5. Davide
    abril 23, 2007

    humm.. eu n tenho duvidas k a magia exista…. pelo contrario… mas…
    porque que nunca se denunciou?…se alguem sabe realmente fazer magia..porque nao o mostra…..?
    se a magia existe em todo lado e ser humano….porque é que nao se ve coisas anomalas dia a dia???
    ..
    gostava de respostas

    Responder
  6. Thiago
    maio 2, 2007

    gostaria de aprende magia como faço para aprender em livros? pra ser bruxo precissa ter dons? por favor me ajudem!

    Responder
  7. Equipe 1000 Magias
    junho 17, 2007

    Magia é conhecimento, poucos bruxos são dotados de dons, então leia e estude muito. O dom também pode surgir com o tempo, mas não espere sair por aí voando em vassoura sou soltar raios com varinhas.

    Responder
  8. Mariucha
    setembro 2, 2007

    Eu já estudei muito sobre a Wicca,realmente estou disposta a me tornar uma,não quero e não vou contar para os meus pai eles não iam gostar de saber disso,mas tenho muito medo vou fazer sozinha e tenho apenas 14 anos,eu acho que sei o bastante para em tornar,mass eu tenho muitas dúvidas,olha eu acredito em Deus em um unico Deus se eu me tornar Wicca vou acreditar em Dois,ou melhor em tres….pq eu vou acreditar na Deusa e no Deus Cornífero,mas acima dtudo vou acreditar no DEus todo poderoso sabe da Biblia….isso tem algum problema??Podera me afetar de alguma forma??
    Grata

    Responder
  9. Equipe 1000 Magias
    setembro 9, 2007

    Mariucha… tem muitos problemas: a Wicca é uma religião assim como a católica, então não existe isso de você querer acreditar num deus católico e nos deuses wiccanos. Isso seria como ser um católico umbandista…é só perguntar a um padre se isso existe! Claro que não! Quando resolvemos nos dedicar a uma religião temos que escolher qual e nos dedicarmos a ela com toda fé, caso contrário você não será de nenhuma delas.
    Se você não consegue se livrar do sentimento cristão, afinal nossa sociedade é baseada nele, talvez seja a hora de repensar sobre sua idéia de ser Wiccana.
    Outra coisa que acontece muito é as pessoas confundirem bruxaria e Wicca: a bruxaria é um ofício como um advogado ou um médico e não uma religião. Então você pode ser uma bruxa e não ser Wiccana, assim como pode ser Wiccana e não ser uma bruxa.
    Não se preocupe esta é uma situação normal pelo excesso de informações cruzadas e erradas que encontramos na internet e em muitos livros, então decida qual seu caminho e siga feliz, mas lembre-se que só existe um caminho por vez, não misture tudo para não se perder.

    Responder
  10. Arthur
    novembro 20, 2007

    olha acho muito legal isso tudo e sempre quis aprender, mas, fico sem jeito de falar isso com alguem da minha familia, pois so tenho 14 anos e todos iriam zombar de mim………tem como fazer isso via net? obrigado!

    Responder
  11. sabrina
    janeiro 7, 2008

    olá, tenho 23anos e estudo a wicca desde os meus 12 anos, hoje me sinto pronta a me dedicar e me auto iniciar,pois sou praticante solitária. desde que tomei a decisão de me iniciar é como se um véu tivesse saido do meu rosto, pois ouço coisas que não ouvia, vejo coisas que não via. até estou conseguindo superar o meu medo do escuro, minha vida mudou. tenho muitas duvidas e é através delas que aprendo sempre mais, minhas duvidas são minhas bençãos, é o que me fez chegar até aqui, e é o que me faz querer ir além. pra quem assume de peito aberto, sem medo,a wicca tranforma a vida. mas tem uma coisa me afligindo, eu adoro adesivos de todo tipo, gostaria de saber se tem problemas em enfeitar o livro das sombras e do espelho com eles?
    desde já muito obrigada

    Responder
  12. Eduardo
    janeiro 31, 2008

    Arthur Says comcordo com vc, tenho 12 anos e minha familia iria zombar d min, agradeceria muitissimo se tivese internet, mas te um jeito: chame um de seus amigos e peça para ele algumas coisas da magia e vc leva as outra escondidos diz que é um trabalhoe quem sabe vc consiga?
    eu já tentei mas minha mae disconfiou pois ela viu eu mexendo neste site se tiver noticias escreva aqui.!!!
    Obrigado

    Responder
  13. fernando
    abril 28, 2008

    eu gosto muito de magia naturesa e sempre gostei muito dessas partes relacionadas a bruxas e bruxos!!!
    mais tem um problema bom nao sei se é um problema!!
    eu acredito em deus(catolico) mais queria praticar magia!!
    eu posso acreditar em deus e praticar magia sem ser um bruxo ou wiccano???
    se puder responder agradeço!!!
    obrigado.

    Responder
  14. Davide
    abril 28, 2008

    eu axu k existem muitos significados para a mesma coisa…. por exemplo eu tou na iniciaçao aos chacras e por ai fora… a energia k tento desencadiar pode ser a mesma k nessa pratica ai k fala o texto… os fins ate podem ser os mesmos…

    Responder
  15. fernando
    abril 28, 2008

    eu gosto muito de magia naturesa e sempre gostei muito dessas partes relacionadas a bruxas e bruxos!!!
    mais tem um problema bom nao sei se é um problema!!
    eu acredito em deus(catolico) mais queria praticar magia!!
    eu posso acreditar em deus e praticar magia sem ser um bruxo ou wiccano???
    se puder responder agradeço!!
    obrigado.

    Responder
  16. Davide
    abril 29, 2008

    nao acredito em deus…mas se ele existir axu k é egoista se nao te deixar escolher o teu caminho…

    Responder
  17. fernando
    abril 29, 2008

    mais queria saber se msm eu acreditando em deus eu poderia praticar e fazer magia!!!???

    Responder
  18. Davide
    abril 29, 2008

    fala com alguem dentro disso ou peskisa…. eu axu k a resposta k te dei serve…..

    Responder
  19. fernando
    abril 29, 2008

    sim me ajudou a pensar!!!
    obrigado.

    Responder
  20. Larissa
    maio 3, 2008

    eu gosto muito de magia naturesa e sempre gostei muito dessas partes relacionadas a bruxas e bruxos!!!
    mais tem um problema bom nao sei se é um problema!!
    eu acredito em deus(catolico) mais queria praticar magia!!
    eu posso acreditar em deus e praticar magia sem ser um bruxo ou wiccano???
    se puder responder agradeço!!!
    obrigado.

    Responder
  21. Priscila Aparecida de Oliveira
    maio 3, 2008

    Gostaria de tornar-me um membro Wicca.
    Att.
    Prisck

    Responder
  22. nando
    maio 4, 2008

    oi!!
    tenho uma pergunta igual a do fernando eu posso acreditar em deus e ser wicca
    se puder me responder.
    vlw.

    Responder
  23. cesar
    setembro 6, 2010

    ola meu nome é cesar e eu tenho um grupo pequeno de pessoas dotadas de dons e nos denominamos mutantes,gostariamos de saber se poderiamos ser wicca mas temos apenas 13 anos e nao conseguimos nos controlar muito bem quando irritados!

    Responder
  24. Comfuso
    outubro 16, 2010

    Oi,um dia eu estava sentado jogando game eu ja tava pesquisando sobre brucharia um site me recomendou ioga ,mas,teve um dia que sentado jogando video game eu tinha perdido umas mil vezes em um jogo quando derepente soquei uma cadeira e ela comesou a pega fogo corri para comsinha para colher agua e e os pratos começaram a pater ,o que e isso ?isso e um demonio?,me ajudem estou comedo

    Responder
  25. memmi
    novembro 15, 2010

    ooi, gostaria de informações de como me tornar uma wicca, sei que temos que estudar um ano e um dia, mais estudar o que? nao tenho ninguém pra me auxiliar, pois na minha cidade nunca vi ngm se manifestar, acho que seguem arisca as quatro palavras, aehehaeuhaeuh. Bom, eu quero ajuda. me adc no msn, sei lá, me ajudem com informações, Muito obrigado!

    Responder
  26. NÃO IDENTIFICADO(A)
    fevereiro 18, 2011

    Posso ser católico e fazer magia é só isso que quero perguntar por favor respondão.

    Responder
  27. Miriã Soares
    março 25, 2011

    Gostaria de tornar-me um membro Wicca

    Responder
  28. Diamante
    abril 22, 2011

    Oi entao eu tenho 15 anos vo fazer 16 , sempre acreditei em magias em feitiços etc. mesmo todos dizendo que nao existe , por dentro de min sempre dizia que existia , mais eu nao sabia por onde procura , depois que vim ate a internet , meu pai é ispirita , e ja aconteceu muito na minha vida , que prova que magia existe . mais tem um problema.
    Eu tenho muita fé no meu Deus . e eu acho que iso atrapalhará né ?
    tipo eu acho que todos tem magias dentro de sí mesmo e que so faltam despertálas e conheçelas .
    tenho uma pergunta .
    como eu desperto a magia que há dentro de min . para poder usaála para o bem . e me aprofundar mais ainda ?
    acho que na minha cidade , tem um grupo de magias , mais sao do mal pelo que todos dizem , e eu quero fazer o bem , e combatelós se preciso .
    por iso tenho que fikar no solitario aprendendo mesmo .
    Obrigado 😀

    Responder
  29. kamilla
    abril 22, 2011

    Ola queria saber se isso e coisa do mal ou se um envangelico ou catolico pode praticar ? e se essas coisas de adorar deuses e deusas naum e pecado? e se eu fizer vou ser obrigada a fazer sempre e se eu fizer uma coisa vai ter volta e, queria saber que tipo de pessoas praticam esses tipo de bruxaria e se magia nao e coisa do diabo??

    POR FAVOR ME RESPONDAMMM!!!!!!

    Responder
  30. ?
    julho 6, 2011

    Podemos ter magia sem precisar ser WICCA?

    Responder
  31. maycon wilian
    julho 23, 2011

    eu tenho o meu maior sonho de todos que eu queria muito que se realiza-çe o meu sonho eu soltar poderes como o anime japonês dragon ball,z e gt.
    o meu sonho era ser como o vegeta muito forte fazer o final flash que é o meu poder favorito.
    mas todos dizem que é muito difício mas eu nunca eu vou desistir dos meus sonhos principalmente deste
    obrigada pela atenção!!!
    maycon wilian

    Responder
  32. daniel
    setembro 8, 2011

    oi depois que conheçi Harry potter queria muito me tornar um bruxo nao necessariamente queria poder fazer magia mas eu sou cristao e tanbem nao quero ser wicca nada contra mas eu tenho 12 anos sei que sou muito novo mas eu ja tenteii coisas e elas funcionaran tipo peguei uma palvra magica de harry potter fiz o feitiço na minha professora o feitiço era o confundios e ela escreveu a materia no quadro toda errada depois teve que apagar tudo e fez errado de novo foi enfraçadissimo mas eu queria poder fazer magia sen te que me converter a nenhuma religiao como a wicca meu primo era wicca e ele acabou preso por causa disto eu so queria mesmo era aprender o que eu faço

    Responder
  33. daniel
    setembro 8, 2011

    oi sou o mesmo daniel de cima tenho 12 anos meus pais nao ian querer que eu vire wicca e eu tambem tenho muitas duvidas sabe queria poder fazer magia mas nao se wiccano sabe eu sou muito novo mas eu queria muito poder fazer coisas sobrenaturais as pessoas falam que a verdadeira magia esta na natureza outras falam que a magia o do diabo e outras falam que a magia nao exista mas eu nao tenho duvida que a magia existe eu acredito nela mas nao queria seguir religiao nenhuma ou fazer rituais wiccanos mas queria ppoder fazer coisas para ajudar os outros eu tenho cancer e eu quando vou ao hospital vejo varias crianças sofrendo queria muito poder ajudar elas mesmo que fosse para sentir menos dor mas eu nao quero me tornar wicca sabe so quero poder fazer magia me ajuda por favor como posso aprender magia sen ser wicca?

    Responder

Deixe uma resposta

Scroll to top
%d blogueiros gostam disto: