O Tarô

A origem exata do tarot é obscura e se perde nas névoas do tempo.
Acredita-se que ele pode ter tido origem na Índia, China ou mesmo no Egito, atingindo a Itália e a partir deste país, ter sido introduzido no Ocidente pelas cruzadas ou pelos árabes, ou ainda ter sido espalhado pela Europa pelos ciganos. Porém, o que sabemos é que o seu real valor está no simbolismo de cada lâmina.

A palavra TAROT é extraída das palavras egípcias: TAR, que significa caminho e RO, que significam juntas caminho real da vida.
A palavra ARCANO, vem do latim, da palavra ARKANUM, que significa segredo. Logo, é um mistério cujo conhecimento é indispensável para se compreender um grupo determinado de fatos, leis ou princípios.
Ele é composto por 78 lâminas que se dividem da seguinte maneira:

– 56 lâminas chamadas arcanos menores
– 22 lâminas chamadas arcanos maiores

O tarot reflete o homem e seu estado, e esses o seu meio. Não que suas lâminas espelhem o processo em si, mas evocam o estágio em que o homem se encontra.
A sua linguagem é universal, mas no momento de ser consultado, sinalizará o processo individualmente, independente das combinações que se repetirem.
O tarot propicia muito mais o auto-conhecimento do consulente do que predições sobre o futuro, devido a sua concepção estar ligada a orientação do homem na sua jornada.
Devido a massificação industrial, o tarot hoje, conta com vários tipos de baralhos para leitura, como por exemplo, Tarots das Crianças, dos Anjos, das Bruxas, dos Magos, etc e tal; se distanciando cada vez mais daqueles baralhos tradicionais como o de Marselha, de Wirth, de Waite, entre outros. Mas, o importante é que isto não tem influência no que diz respeito a leitura, pois quem determina a interpretação é o tarólogo e não o tarot, porque é o profissional que deve estar “afinado” com o seu inconsciente para realizar uma boa leitura.

Romani

7 Comentários

  1. Arian
    março 25, 2006

    Estou boquiaberta com este site!
    Amei! Tem tanta coisa… tantas novidades pra mim, sem contar a forma como é escrito…explicado!

    Estão de parabéns! Voltarei sempre.

    Abraços
    Arian

    Responder
  2. Morgand
    abril 6, 2006

    O oráculo do tarô é na realidade um instrumento dos magos, porque para o tarólogo ter condições de realmente ajudar o seu próximo nas situações mais dificeis da vida ele vai precisar conhecer profundamento o simbolismo dos arcanos maiores e menores,além de estudar sobre os naipes, elementos da natureza, elementais, os numeros. Agora o ponto crucial para poder realmente ajudar as pessoas é ter a capacidade de clarividência ou vidência senão a orientação se torna tudo muito vaga e não consegue resolver os problemas nem aumentar o livre-arbitrio do consulente para ele poder modificar situações negativa em seu futuro muitas vezes ocasionados atitudes, vicios e defeitos de personalidade que levarão a pessoa a determinadas situações. Portanto,corrigindo essas caracteristicas, pode-se mudar o acontecimento do futuro. Podemos citar um exemplo: o homem tem um vicio de buscar relacionamentos extra conjugais com prostitutas ou formar relacionamento com uma amante que com certeza um dia a sua esposa vai descobrir. Ora, se o homem não desejar a separação e todas as perdas advindas disso, ele precisará de muita força para se afastar dessas atitudes e habitos negativos.
    Agora para ver tudo isso com muita clareza em uma leitura com certeza será necessário um dom especial senão não vai ser possível ajudar e o consulente vai apenas disperdiçar seu dinheirinho.
    Eu como tarólogo tenho mais uma opinião, no caso a segunda, lá vai ela: Se o tarólogo ainda não desenvolveu o dom que o tornará um mago de verdade ele não deverá desanimar-se, porque o dom da vidência pode aparecer a qualquer momento como apareceu para nostradamus que derepente se viu vidente de uma hora para outra. Agora uma coisa é claro: melhor ter uma visão razoável da de situações futuras do que não ter nada, não é?

    Responder
  3. Equipe 1000 Magias
    abril 9, 2006

    Muito bem comentado! É bom perceber pessoa mais conscientes da magia do que acharem que são fenômenos sobrenaturais.

    Responder
  4. Wal
    dezembro 3, 2007

    Olá,
    Gostaria de fazer uma consulta com vocês, qual o procedimento?
    Abs

    Responder
  5. nadia maria corrêa damas
    fevereiro 29, 2008

    vida amorosa

    Responder
  6. amei esse site , tem me ajudado tanto ,descobri ha uns dias. sou muito grataa vcs.que deus ilumine cada um que faz parte desse espaço que só contem luz. como minha vida precisa dessa luz beijos amo voces do fundo do meu coraçaõ.iluminada santa sara sou fá

    Responder
  7. selena
    abril 12, 2008

    vendo este site, resolvi entao pedi uma ajuda, seria possivel? tenho passado horas muito dificil em minha vida, horrivel mesmo, onde moro tem sido para mim um verdadeiro inferno, imagine voce que tenho cada dia uma decepçao , com minha filha, . ela tem arrumado muita encrenca na vida dela, que tambem acaba nos atingindo, evidentemente, ela se envolveu com uma pessoa a alguns anos atraz, e essa pessoa e casada, e muito mais velha que ela,ela so tem 23 anos e ele tem ja seus 43 anos, e nao passa de um crapula, uma pessoa ordinaria, que gosta de desgraçar a vida dos outros. . e ela por ter se envolvido com essa imumdisse, a mulher dele nao a deixa em paz. e eu ja estou desesperada, sem saber o que fazer, . e e por isso que eu peço socorro para voces.

    Responder

Deixe uma resposta

Scroll to top
%d blogueiros gostam disto: