O Altar

Sempre que possível uma Bruxa deve ter seu Altar, que deverá ser seu ponto de ligação com os Deuses. Não precisa ser nada complicado ou luxuoso.

Tradicionalmente, ele deve ficar ao Norte ( a direção do mistério e da inconstância), para que possamos ficar de frente para o norte ao nos posicionarmos de frente para o altar, use uma bússola para localizar o norte. Algumas bruxas preferem ficar de frente para o leste que simboliza o lugar do renascimento, frescor e da nova luz.

As tradições variam quanto aos elementos, cores, animais e espíritos que guardam os quatro cantos, assim como os símbolos e amuletos que devem ser usados para representá-los. Você pode representar com uma pedra ou óleo o elemento terra, uma vela para o fogo, incenso ou uma planta aérea para o ar e uma taça ou cálice com água, para a água.
No Altar deve estar o Cálice, o Athame, o Pentagrama, a Varinha e outros objetos utilizados nos rituais.

Abuse de sua criatividade, pois o Altar é o seu espaço pessoal, onde deve ser colocado todo o seu Amor. Se por algum motivo, você não puder montar um Altar onde você mora, crie um espaço na sua imaginação, pois o verdadeiro Templo está dentro de você, ou vá para a Natureza e faça dela o mais lindo de todos os Santuários.

1 Comentário

  1. Rose
    fevereiro 15, 2011

    é a primeira vez que entrei no site: e simplesmente amei!

    Responder

Deixe uma resposta

Scroll to top
%d blogueiros gostam disto: