É uma escola de pensamento espiritual que tenta decifrar o conteúdo da Torá (os primeiros cinco livros do Antigo Testamento da Bíblia, denominado Pentateuco pelos Cristãos), acreditando que os segredos do Universo foram revelados por Deus de forma codificada naqueles livros.
Também é vista como uma filosofia de vida que ensina aos Cabalistas formas de superar obstáculos para evoluir e atingir a paz espiritual.
Ela faz parte da tradição oral dos judeus e é tão antiga que não se sabe realmente quando surgiu, mas os relatos mostram livros e publicações já no século X.
A primeira coisa que o estudo da Cabala proporciona é uma nova atitude diante da vida. Do mesmo jeito que existem as leis físicas, a Cabala diz que existem leis espirituais que regem esse mundo, e nos ensina a viver com elas em harmonia.
A Cabala diz que não existe o acaso, e sim a lei de causa e efeito. Tudo o que acontece na nossa vida fomos nós que criamos de alguma maneira. A ideia é deixar de ter um comportamento reativo e passar a ser proativo, ou seja, deixar de ser o efeito de determinadas situações e se tornar a causa delas. Sendo proativo, você deixa o papel de vítima, que nunca tem controle sobre a situação.
Quando se vê uma figura relacionada à Cabala, vemos uma figura parecida com a árvore da vida, e essa é realmente sua origem.
É a partir desse conceito, que é revelada a ligação de Deus com o homem.
Assim cada emanação é chamada de Sephira e recebe um número como representação, que está relacionado a um conceito ou princípio específico.
São dez Sephirot, que são as emanações de Deus e estão divididos em 3 pilares principais, e existem 32 caminhos que unem as Sephirats umas as outras, e estas estão representadas pelas letras hebraicas que também são números. Ou seja, os números hebraicos possuem a mesma simbologia que as letras.
E dessa correlação da Cabala que nasceu o termo numerologia Cabalística, a maneira de relacionar uma letra a um número.
O fato é que o alfabeto hebraico não possui relação com o alfabeto latino, já que em hebraico vale mais o som da letra do que necessariamente sua grafia.
Por isso, quando foi tentado correlacionar um com o outro houve que algumas letras do alfabeto latino seriam excluídas.
Na impossibilidade de fazer uma tradução/correlação mais precisa, devido a falta de simbolismo no hebraico para algumas letras latinas, é que se adotou o sistema da Gematria.
Gematria é quando relacionamos um número a uma letra (como é no alfabeto hebraico), mas voltado para o alfabeto latino/romano.
Dessa junção é que nasceu a numerologia Cabalística, que é denominada assim justamente por conta da sua relação com a Cabala Judaica.
Assim, a partir de uma tabela padrão que corresponde uma letra a um número, o numerólogo consegue transformar nomes em sequencias numéricas que são estudados de acordo com significados pré-definidos para cada número.

Partindo do princípio de que a numerologia do jeito que conhecemos hoje se originou dos estudos feitos pelo matemático Pitágoras, a diferença entre as duas vertentes é bem tênue, já que uma é oriunda da outra.
A principal diferença entre as duas é a tabela de conversão de letras em números.
Pitágoras dividiu as letras do alfabeto entre os números de 1 a 9 sem fazer diferença em acentos ou caracteres especiais.
Já na tabela da Cabalística a conversão para as letras despreza o número, considerando apenas de 1 a 8, mas atribui valores que somam ou diminuem para acentos e caracteres especiais.
Assim, apesar do número 9 não estar na tabela de conversão, ele aparece nos mapas devido a esse “acerto” obtido pelos acentos e letras especiais.
Na numerologia Pitagórica, não há mudanças para minimizar energias tidas como negativas.
Para Pitágoras o Universo estava completamente relacionado com os números, por isso ele atribuiu significados para cada número, que são usados até hoje.
No tocante a numerologia chamada Cabalística, é possível mudar os aspectos negativos que os números imprimirem fazendo uma mudança nas letras do nome, ou ainda colocando ou retirando acentos.
Esse “acerto” é que torna a numerologia Cabalística, como conhecemos hoje, uma importante ferramenta para limpeza de energias.

Partindo do princípio de que essas sequências negativas emitem uma carga de energia no indivíduo, somente uma arrumação das letras do nome pode encerrar isso.
Não estamos falando de mudar o seu nome de batismo, mas sim de criar um nome social, e uma assinatura que tenham uma energia mais positiva.
É isso que basicamente um numerólogo faz quando analisa um nome num mapa numerológico.
Ele encontra, através de cálculos envolvendo as letras do nome da pessoa, uma forma de assinar que imprima positividade energética.
Essa assinatura é indicada ser mudada nos documentos, pois precisa ser expressa para fora do indivíduo.
Alguns exemplos de famosos que adotaram nomes artísticos: Sandra de Sá, Jorge Benjor, Pelé, Xuxa, Silvio Santos, Bill Gates, entre outros.
Não é necessário dizer que essas celebridades viram suas carreiras terem um incremento significativo depois de eliminarem as energias negativas que vinham de seus nomes originais.
Muitos empresários de sucesso recorrem a numerologia na hora de criarem negócios, para analisarem a energia dos números para os nomes de suas novas empresas.
O mais importante sobre isso é que a energia está ali, acreditemos nela ou não, então não custa nada limpar se for possível, não é mesmo?

Esse estudo é o livro da sua vida. Você irá realizá-lo apenas uma única vez, portanto, é uma fonte incrível de autoconhecimento.
Nele são analisados mais de 20 itens.
Para facilitar a leitura e ter uma melhor compreensão, vou dividi-lo em 4 blocos:


QUEM É VOCÊ?
Motivação, Impressão, Expressão, Dia do nascimento e Número Psíquico, descrevem a sua personalidade, como o seu temperamento é, os dons, os talentos e as aptidões pessoais e profissionais.


QUAL O SEU CAMINHO?
Destino, Missão e seus Ciclos mais importantes. Ciclos de Vida, Desafios, Momentos Decisivos, Ano Pessoal, revelam a sua destinação na vida, com as influências, circunstâncias, oportunidades e a sua vocação. Deixo aqui para você o que veio aprender para evoluir, qual é o teu propósito de vida e o que está destinado a construir.


CONSCIENTIZAÇÃO
Aqui estão localizados suas lições, dívidas, tendências ocultas, resposta subconsciente, arquétipos e sequências numéricas negativas no seu triângulo da vida. Dessa maneira ficará claro os teus aprendizados importantes, desafios e dificuldades que precisa superar, bem como aquilo que deve reajustar. Falamos nesse bloco, o que precisa equilibrar perante a lei de causa e efeito em suas relações pessoais, em família e nos vários ambientes que vier a percorrer no mundo.


MELHORES ENERGIAS
Aqui estão localizados números importantes e harmônicos para que você possa compor Placa de Carro, Número da sua Residência, Telefone, Contas Bancárias, Senhas. Quais os melhores dias do mês para você assinar contratos, fazem compras importantes, transações financeiras, encontrar um trabalho. Quais são as cores que harmonizam melhor com você e como utilizá-las como forma de poder. E por fim, os números do Amor e Relacionamentos.

ESTUDO NUMEROLÓGICO COMPLETO SEM INTERPRETAÇÃO
Análise de mais de vinte itens, separados em 4 grandes blocos e com considerações finais. Material enviado por e-mail dentro do prazo de 3 dias.

ESTUDO NUMEROLÓGICO COMPLETO COM INTERPRETAÇÃO
Análise de mais de vinte itens, separados em 4 grandes blocos e com interpretação online. Material enviado por e-mail dentro do prazo de 7 dias.
Consulta de interpretação online com duração de duas horas.

ESTUDO DO NOME
Confecção de nome social, assinatura de poder e rubrica.
Material enviado por e-mail e consulta online de meia hora para explicação de todos os detalhes do trabalho realizado e como utilizá-lo. Prazo para entrega em até 10 dias

ESTUDO NUMEROLÓGICO VOCACIONAL
Áreas de melhor atuação de acordo com o seu destino e missão, mais as profissões correlacionadas.
Material enviado por e-mail. Prazo para entrega em até 5 dias úteis.

Scroll to top