Lua Azul

Neste final de mês teremos o fenômeno conhecido como Lua Azul, e apesar de ter até sido tema no início das novela "Eterna Magia" da Rede Globo, muitos ainda desconhecem o que acontece nesse dia.
A verdade por trás desse fenômeno astronômico está no fato os meses terrestres serem um pouco maiores que os lunares, e essa diferença faz com que haja a Lua Azul a média de cada 4 anos, ou seja, na realidade ela é uma situação gerada pelo nosso calendário. Como sempre marcamos o tempo de forma diferente aqui na Terra em relação aos astros, já há muitos séculos a Lua Azul é conhecida e comemorada. A lua cheia na magia é o ponto culminante das forças femininas (da Deusa) e muito usada para a realização de feitiços para ascensão em qualquer nível: emocional, espiritual, trabalho, dinheiro.
Durante a Era das Trevas a comemoração a Lua Azul foi suprida por ser considerada uma distorção aos fenômenos naturais, mas na realidade era um medo da exaltação ao feminino que representa a Deusa e dessa forma uma forma pagã de comemoração não admitida pela igreja. Neste período a crença de que a Lua Azul traria sempre desafios e tumultos pessoais ficou disseminada, o que com certeza representava uma forma de controle sobre as pessoas: se você temer a Lua Azul, com certeza não a irá reverenciar de forma alguma!
Vejamos agora os fatos mágicos dessa lua que aparece sobre o céu pela segunda vez no final do mês: a lua cheia representa o ápice da força Mãe e quando ela surge novamente vem para reforçar a sua presença na Terra e não para impor desafios espirituais, o que muita gente confunde na magia é que não temos demônios ou criaturas ao nível do Deus e Da Deusa que são maus e muito menos Eles próprios os são!
Entenda que a magia é tudo que vem da natureza e nada de ruim vem Dela de forma alguma. Então neste dia de graça de Lua Azul, faça um ritual para emanar tudo de bom que tem para dar ao mundo, faça magias para trazer paz e harmonia; acenda velas a todos os elementais e os convide a comemorar o sorriso grande e branco da Mãe sobre nossas cabeças, seja grato e viva a alegria de sentir a luz da lua entrar em sua aura e trazer tudo de bom que só uma Mãe consegue.

Saiba mais:

http://br.geocities.com/mestre_cans/luazul.html

http://br.geocities.com/rgregio2001/lua_azul.htm

http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=6216

Hermes – Equipe 1000Magias

5 Comentários

  1. celia
    maio 29, 2007

    Gostaria de receber através do meu email, como devo fazer um tratamneto com argila para cura a mim gastrite.Pois onde moro tem bastante argila . Quero tb receita caseira para tratar gastite .Estarei aguadando resposta .

    Responder
  2. Eliane Alencar
    junho 9, 2007

    Gostei do site. Acompanharei sempre as matérias.

    Responder
  3. Athena
    junho 19, 2007

    Saudações!
    Sou a Bruxa Athena, praticante solitária da Wicca há alguns anos e vim fazer uma visita e também te convidar para visitar meu blog sobre Wicca, http://www.wicca-ipatinga.weblogger.com.br Eu o criei esse ano e espero reunir wiccanos na região onde moro em Minas Gerais. Mas todos são bem-vindos. Ah, se não se importa, eu linkei seu site. Muitas bênçãos da Deusa.
    Bruxa Athena.

    Responder
  4. Leandro
    agosto 7, 2007

    A Lua é realmente maravilhosa,é mais ainda por permitir que o evento da Lua Azul caise bem no meu anivérsario…

    Responder
  5. alexandra
    fevereiro 19, 2008

    Essa semana, na quinta a noite acontecerá um eclipse lunar que aqui na Espanha será as 4h da manha.
    Existe alguma magia, ritual ou simpatia que poderia fazer esse dia, para conseguir um bom trabalho e poder estudar?
    bjs Alexandra

    Responder

Deixe uma resposta

Scroll to top
%d blogueiros gostam disto: