Introdução a Magia

A Bruxaria é uma religião de origem Xamânica de forte tradição mágica. Mas é bom lembrar que Xamanismo e Magia são técnicas espirituais, isto é, para ser Bruxo(a) não é preciso fazer magia, ou ter poderes paranormais. Muito menos ser vidente ou médium.

Os seguidores da religião Wicca são chamados Wiccanianos ou Bruxos. A palavra “bruxo(a)” aplica-se aos praticantes do sexo masculino e feminino da Arte. Os bruxos muito raramente são chamados de feiticeiros (do inglês warlocks). A palavra warlocks, considerada um insulto na maioria dos círculos wiccanianos, origina-se do inglês arcaico WAERLOGA, que significa “aquele que rompe o juramento” e foi utilizada pela igreja cristã de maneira aviltante, como termo correspondente ao masculino de bruxa.

Embora as bruxas se orgulhem de fazer parte da Arte, existem algumas que se opõem fortemente ao uso do termo “bruxa”, considerando que a palavra possui determinadas conotações negativas e incitando imagens estranhas e conceitos (pré-conceitos) mal-entendidos nas mentes dos que não estão familiarizados com a Arte e que talvez se mostrem um pouco relutante em aceitar aquilo que não compreendem claramente.

Os wiccanianos não praticam qualquer forma de magia negra ou “mal”, não cultuam os diabos, demônios ou qualquer entidade do mal, e não tentam converter membros de outras fés para o paganismo. Respeitam todas as outras religiões positivas e acham que a pessoa deve ouvir o “chamado da Deusa”e desejar verdadeiramente, dentro de seu coração, sem qualquer influência externa ou proselitismo, seguir o caminho wiccaniano.

É possível ser um(a) (Bruxo(a) fazendo-se somente os rituais de devoção, sem nunca praticar um único feitiço na vida, mas o contrário não é verdadeiro, pois se, não houver da sua parte um amor verdadeiro e sincero pela energia dos Deuses e harmonia com a Natureza, você pode fazer feitiços dia e noite, mas nunca será um Bruxo(a)!

Tradicionalmente os Bruxos(as) podem e devem fazer feitiços recorrendo às energias da Natureza para resolver os problemas práticos da sua vida, bem como para ajudar ao próximo, mas nunca devemos nos esquecer de que o mais importante é a comunhão com as energias da Natureza, e o respeito por todos os seres vivos, e, em especial, pelos nossos semelhantes.

6 Comentários

  1. simone
    janeiro 25, 2008

    saber todas as novidades de magias e uma pergunta:
    como ser uma bruxa?

    Responder
  2. maria julia
    fevereiro 3, 2008

    gostaria de ter acesso a varios tipos de magia.

    Responder
  3. MARIA ISABEL
    fevereiro 9, 2008

    Gostaria sw ter acesso a vários tipos de magia.

    Responder
  4. Elizia
    fevereiro 11, 2008

    eU queria saber uma magia que possa fazer com que a pessoa que amo fique sempr comigo.

    Responder
  5. vagner
    junho 24, 2009

    Eu queria saber se eu posso envocar o meu animal guardião em mim.O meu animal guardião pode fazer oque?

    Responder
  6. MARIA
    janeiro 5, 2011

    ahhh e Elizia vai tirando o cavalinho da chuva…

    Responder

Deixe uma resposta

Scroll to top
%d blogueiros gostam disto: