Cruz de Nero

É uma cruz de cabeça para baixo, também chamada de “pé-de-galinha”. Na década de 60 foi usada pelos hippies; também foi símbolo de ecologia no mundo, pois representa uma árvore de cabeça para baixo.

5 Comentários

  1. Jordan Moraes Costa
    março 5, 2006

    Pq será q os evangelico dizem q esse simbolo pagão foi criado pelos pagão p/ reprimir o cristianianimo sendo q significara: ‘a verdadeira paz sem Jesus Cristo’???

    Responder
  2. Equipe 1000 Magias
    março 8, 2006

    O que acontece na realidade é que os satanistas baseados no próprio cristianismo (antes deles não existiam satanistas) tomaram todos os símbolos cristões e os inverteram justamente para contrapor a idéia de deus e o diabo. Desta forma a cruz de nero foi tomada como um símbolo do mal e na realidade não passa de uma forma de cruz. O mesmo aconteceu com a suástica e o nazismo.

    Responder
  3. Rodrigo César Nunes Pino
    outubro 6, 2010

    A cruz simboliza desde a aurora dos tempos, a união dos opostos que gera o equilibrio que mantém a vida.
    Por essa razão que a cruz também é o simbolo do Cristianismo: representa a união de Deus com o homem em Jesus Cristo e de nós com Deus através do Cristo. A cruz revela, da mesma forma que o pentaculo do Yin e Yang, que a harmonia resulta da união e da analogia dos contrários.
    Qualquer cruz invertida, como a suastica nazista, ou quebrada, como esse misterioso simbolo dos hippes (cuja origem é muito mal contada) representa a quebra da harmonia, a destruição e a morte.
    Portanto não é o simbolo da paz…

    Responder
  4. Rodrigo César Nunes Pino
    outubro 6, 2010

    @Equipe de 1000 Magias

    Os satanistas sempre existiram.
    Eu fui membro de alto escalão da Ordem Rosacruz, até descobrir o que realmente existia por trás do esoterismo e daquela organização, e cheguei a receber ameaças de morte por falar demais.
    Tudo aquilo que se chama ocultismo é a manifestação apenas parcial da verdadeira ciência oculta, para confundir ao mesmo tempo que revela. Se revela parte da ciência oculta, mas deturpada para afastar as pessoas da revelção cristã.
    Se realmente o ocultismo fosse algo tão bom, como você me explica as ligações entre sociedades secretas e a própria invenção da bomba atomica, o nazismo, o marxismo, etc?
    A Inquisição Espanhola matou 2500 pessoas, sem querer defendê-la, mas o marxismo matou 110 milhões. Onde está a Era de Aquário?

    Responder
  5. lusy
    fevereiro 23, 2011

    Pq os mexicanos sao os q mais acriditam nessa cruz e pq esse sinbulo senpre aparace nas novelas,filmes,seriados e etc??

    Responder

Deixe uma resposta

Scroll to top
%d blogueiros gostam disto: