Breve Histórico da Numerologia

Desde a antiguidade a humanidade tem utilizado os números como um meio de fazer previsões pelo entendimento do valor simbólico. Cada povo desenvolveu um sistema próprio sempre relacionando as letras, isoladamente ou em seqüências sonoras, aos algarismos. Assim podiam relacionar significados aos nomes, avaliar nomes e fazer previsões para o futuro das pessoas e de entidades. Gregos romanos, egípcios e chineses os utilizaram.
O título de Pai da Numerologia Moderna é dedicado ao matemático Pitágoras, conhecido pela contribuição à Matemática, principalmente na Aritmética. Ele criou a base para a Numerologia que hoje utilizamos e a partir da qual foi desenvolvida esta obra, conhecida como Numerologia Pitagórica. Pitágoras viveu no século VI a .C. Outra contribuição importante para a Numerologia foi dada por Platão, durante o século III a.C, que atuou no simbolismo dos números expressando seus significados.

Glaucia Garcia Santiago

4 Comentários

  1. renato
    abril 21, 2006

    legal

    Responder
  2. vania lamego
    setembro 20, 2010

    por favor sou estudante e gostaria de conhecer mais sobre a numerologia suas doutrinas, cereminiasm, ética, organização, comunidade, templo. ficarei mt grata se poder me ajudar.

    Responder
  3. vania lamego
    setembro 20, 2010

    desculpe o email estava com uma letra incorreta

    Responder
  4. Isabele
    setembro 25, 2011

    Oi!Meu nome é Isabele e desde o começo desse ano:2011 o número 21 vem me perseguindo.Olha só o meu nome todo é Isabele Da Silva Santana:N° de letras 21.
    Meu N° na chamada da minha escola é:21.
    O meu pai nasceu no dia 10 de outubro e minha mãe dia 11 de outubro,sendo 10+11=21.
    Tenho um irmão chamado Kayo=4 letras,uma prima chamada Maria Eduarda=12 letras e outra prima chamada Karen=5 letras,sendo assim:Kayo+Maria Eduarda+karen=21 números de letras.
    O meu e-mail contando com o @ tem 21 `letras´:isabellemp@hotmail.com
    Quero saber o significado disso tudo, se souberem pode me enviar uma mensagem para o meu e-mail? isabellemp@hotmail.com
    Obrigada!

    Responder

Deixe uma resposta

Scroll to top
%d blogueiros gostam disto: